Home

  • FAQ

FAQ



CASCOLA ADESIVO DE CONTATO

  • Como remover resíduos curados de adesivo de contato?

    Por ação mecânica, isto é, raspando ou lixando.


  • Posso diluir o adesivo com algum tipo de solvente para voltar a viscosidade normal depois da embalagem permanecer aberta por algum tempo?

    R. Não recomendamos misturar nenhum tipo de produto ao adesivo, pois isso faz perder a estabilidade da fórmula, causando problema na aplicação e na performance.

  • Qual a temperatura máxima que o adesivo suporta?

    R. No máximo 70oC.

  • Qual é o rendimento do produto?

    R. O rendimento depende do produto e da porosidade do material. Segue abaixo, alguns exemplos de rendimento médio em madeiras tipo Compensado:
    Cascola Tradicional = 250 a 300 g/m2
    Cascola Extra = 270 a 320 g/m2
    Cascola Base d’Água = 100 a 150g/m2

  • Qual é o tempo de secagem do produto?

    R. Tanto Cascola Tradicional Extra quanto Cascola Tradicional têm o tempo de secagem entre 5 a 10 minutos. Já Cascola Base D’Água em torno de 60 minutos, dependendo das condições climáticas.

  • R. No mínimo 20 minutos a partir da 1o demão nos adesivos de contato à base solvente, como Cascola Tradicional e Extra; e pelo menos 60 minutos a partir da 2o demão no adesivo de contato Cascola Base D’Água.

  • Pode armazenar o produto em outro tipo de embalagem?

    R. Não recomendamos. O adesivo deve ser conservado na embalagem original para manter as propriedades do produto.

  • Que tipo de máscara é necessário utilizar na aplicação do produto?

    R. Máscara com filtros orgânicos.

  • Qual produto pode ser utilizado para colar fita anti-derrapante no chão?

    R. Recomendamos o Cascola adesivo de contato. Entretanto, ressaltamos que as superfícies devem estar niveladas e devidamente secas. Para maiores detalhes quanto ao tipo de superfície, nossa central de atendimento esta disponível através do e-mail: faleconosco@henkel.com ou do telefone 0800 704 2334.


  • Qual a diferença entre o Cascola Tradicional e Cascola Extra?

    R. Cascola Extra possui maior teor de sólidos, o que implica em maior força de colagem. Especialmente indicado tanto para aplicações em superfícies não porosas, como borracha e vidro, quanto também aplicações em curvaturas (post-forming).

  • Posso colar espelho com Cascola Adesivo de contato?

    R. Para colagens de espelhos, indicamos o Cascola Flextec FT101.

  • Qual a diferença entre o Cascola Tradicional e o Cascola Base D'Água?

    R. A diferença é quanto ao tipo de solvente. Enquanto o Cascola Tradicional utiliza um mix de solventes orgânicos, Cascola Base D'Água usa a água como solvente. Uma vez que as fórmulas são diferentes, as aplicações também se diferenciam.

  • Para que serve o Reducola?

    R. Para diluição do adesivo de contato, quando necessitar de aplicações de Primers e remoção de resíduos da cola ainda não endurecidos em pincéis, espátulas, pistolas etc.





CASCOLA CASCOREZ

  • Posso adicionar água no Cascola Cascorez?

    R. Não recomendamos misturar água nem qualquer outro tipo de produto ao adesivo, pois isso faz perder a estabilidade da fórmula, causando problemas em sua aplicação.

  • Qual a diferença entre o Cascola Cascorez Universal e o Cascorez Extra?

    R. A principal diferença entre elas é a força de colagem requerida, devido ao que chamamos de teor de sólidos, quanto maior o teor de sólidos, maior a quantidade do elemento responsável pela colagem do material. Cascola Cascorez Extra tem maior teor de sólidos do que do que Cascola Cascorez Universal e por isso é indicado para colagens mais extremas.

  • Posso utilizar Cascola Cascorez Extra para colar tacos?

    R. A linha Cascola tem um produto sob medida para esta aplicação, o Cascola Cascorez Cola Taco, indicado para colagens de tacos e parquet.

  • Qual o tempo de prensagem dos produtos da linha Cascola Cascorez?

    R. Varia conforme o produto e o tipo de prensagem: fria ou quente. Por exemplo, os produtos Cascola Cascorez Extra, Secagem Rápida e Universal levam em média de 2 a 5 minutos para prensas a quente e 3 a 4 horas para prensa fria.

  • Qual produto pode ser utilizado para fazer massa de biscuit?

    R. Cascola Cascorez Porcelana Fria foi especialmente desenvolvido para a produção da massa de biscuit.




INFORMAÇÕES TÉCNICAS EM GERAL

  • Posso colar prateleiras com algum produto da linha Cascola?

    R. Não recomendamos colagem de prateleiras, pois há diversos fatores que estão fora do controle da performance do produto, como as condições da parede (descamadas, com tinta, não firmes), a área de colagem das peças (pequena, formato etc) e o tipo de esforço exercido. Prateleiras são peças que sofrem constante esforço denominado “alavanca”, o que pode causar o desprendimento. A fixação mecânica nesse caso é a melhor solução, entretanto, além dos tradicionais parafusos, para garantir uma boa fixação, é necessária uma estrutura de apoio denominada “mão-francesa”, para garantir que as peças suportem o peso que será colocado sobre elas.





CASCOLA FLEXITE

  • Posso colar espelho com Cascola Flexite Uso Geral?

    R. Não recomendamos o uso de silicone para instalações de espelhos. Para essa aplicação temos em nosso portifólio o produto Cascola Flextec FT101, especialmente para instalação de espelhos

  • Os silicones da linha Cascola Flexite possuem anti-fungo?

    R. Sim. Toda a linha de silicone Cascola Flexite possui fungicida em sua composição a fim de evitar ou minimizar a proliferação de fungos em superfícies úmidas.

  • Posso colar aquário com silicones da linha Cascola Flexite?

    R. Não recomendamos, pois toda linha Cascola Flexite possui fungicida, o que pode ser prejudicial aos peixes.

  • Os silicones da linha Cascola podem ser pintados?

    R. Não. Nenhum selante à base de silicone aceita pintura.

  • O produto Cascola Flexite Multiuso pode ser usado em madeira?

    R. Sim. O Cascola Flexite Multiuso foi desenvolvido especialmente para materiais porosos, assim como madeiras.


  • Qual a profundidade máxima da trinca que pode ser vedada pelo produto Cascola Flexite Fendas e Trincas?

    R. A profundidade máxima que recomendamos para aplicação em fendas ou trincas é de 5mm.

  • Com a mudança da embalagem, o produto sofreu alteração na fórmula?

    R. Não. Todos os produtos da linha Sista que migraram para linha Cascola Flexite permanecem com a mesma formulação, mantendo qualidade, desempenho e indicações.




ADEZITE MASSA P/ CALAFETAR

  • Qual o tempo de secagem do produto Adezite?

    R. A Massa de Calafetar Adezite é um selante pronto para uso e não permanente, ou seja, pode ser removido a qualquer hora, dessa forma, nunca seca.





CASCOLA MONTA & FIXA

  • Posso colar espelho com produtos da linha Monta & Fixa?

    R. Não recomendamos o uso dos adesivos da linha Cascola Monta & Fixa para instalações de espelhos. Para essa aplicação temos em nosso portifólio o produto Cascola Flextec FT101, especialmente para instalação de espelhos.

  • Qual a resistência dos produtos da linha Monta & Fixa?

    R. Para ambas as versões da linha Cascola Monta & Fixa, PL500 e PL600, a resistência final depois de curado pode chegar na faixa de 50 - 70 kg/cm2 , dependendo do material aplicado.

  • Posso colar metal com o produto Cascola Monta & Fixa PL 500?

    R. Sim. Para o adesivo Cascola Monta & Fixa PL500, é necessário que pelo menos uma das superfícies seja porosa, sendo assim, seguindo essa recomendação, pode ser utilizado para a colagem de metal.

  • Qual a diferença entre os produtos Cascola Monta & Fixa PL 500 e Cascola Monta e Fixa PL 600?

    R. As diferenças básicas entre as versões Cascola Monta & Fixa PL500 e 600 estão em suas composições e aplicações.

    Cascola Monta & Fixa PL 500 é um adesivo à base de água, indicado para aplicações internas, nas quais pelo menos uma das superfícies deve ser porosa.

    Cascola Monta & Fixa PL600 é um adesivo à base de solvente, indicado para aplicações internas e externas, sem e necessidade de que uma das superfícies seja porosa.





CASCOLA FLEXITE FT 101

  • O produto Flextec FT 101 é recomendado para adesão de espelhos?

    R. Sim. Cascola Flextec FT101 é multifuncional, ou seja, pode ser utilizado como adesivo e também como selante. Devido sua composição, é indicado para a adesão na maioria dos materiais e especialmente para materiais sensíveis, como espelhos, por exemplo.




Lembrando que o questionário é guia instrutivo. Para maiores informações e dúvidas favor entrar em contato com a nossa central de atendimento Cascola, através da opção: Fale Conosco

© Henkel 2012 -